14 fevereiro 2016

10 coisas que nos fazem mal mas não deveriam.


            Olá galera! Hoje vim falar sobre um assunto muito sério. Sei que hoje vivemos em um mundo totalmente complicado para as pessoas (não deveria), e que por mais que não percebemos, algo sempre está incomodando a pessoa ao seu lado, seja coisas familiares, financeiras, amorosas, de saúde.. enfim. 
            Por mais que existe muita coisa série que afeta as pessoas, não é esse o ponto que quero chegar nesse post, é totalmente o contrario. Nesse post quero mostrar para vocês coisas que poderiam ser simples mas nós complicamos, ou coisas que nos fazem mal mas não deveriam.

01- Criticas. 

            Todos os dias vemos em todos lugares criticas de todos os tipos. A internet virou o centro das criticas. As pessoas criticam tudo que veem o tempo todo. Então meu povo, não adianta ficar chateado por criticas, as pessoas são maldosas e querem que você fique chateado, seja teimoso e continue exalando felicidade, não deixe que isso te afete!

02- Expectativas.

              Ta ai uma coisa que é realmente difícil, não criar expectativas. Nós sempre criamos expectativas quando queremos muito alguma coisa, com pessoas, com sonhos, com a vida. Meu conselho é que você continue tendo sonhos, mas não expectativas, pelo menos não as altas. Quando algo que esperamos muito da errado, nos faz sofrer muito e por isso que é bom manter os pés no chão, irá acontecer alguma coisa boa, só não espere que seja uma coisa grande.

03- Guardar tudo para você e não pedir ajuda.

            O que mais estou vendo hoje em dia são pessoas orgulhosas e deixa eu te contar um segredo: não seja uma pessoa assim. Além de muitas vezes você acabar magoando as pessoas a sua volta, você vai com toda certeza acabar se magoando em algum momento. Se você precisar de ajuda, peça ajuda. Se estiver sofrendo, peça ajuda. Não vai acontecer nada de errado se você pedir ajuda a alguém, só vai te fazer bem.


04- Perder tempo com pessoas erradas.

            Sei que muitas vezes você pensa que são boas pessoas boas e que estão te fazendo bem, mas olhe e perceba bem os pequenos detalhes, os detalhes são as coisas que mais importam, pois um dia serão as coisas que mais irão te incomodar e te fazer mal. Fique com o olho aberto.


05- Deixar tudo para ultima hora.

            Essa ai é onde eu mais peco. Quando você deixa as coisas pra depois, tudo vai se acumulando e quando você menos espera vai virando uma bola de neve enorme e você não consegue resolver nada, vai ficando estressada e isso só vai te fazer mal.


06- Desistir dos seus sonhos.

           Nunca. NUNCA. N-u-n-c-a. Nunca façam isso, os sonhos são o que nos movem no mundo e sem eles o que seriamos? Sério, não preciso dizer mais nada.


07- Cobrar muito de você mesmo.

           No mundo em que estamos onde temos que ser sempre os melhores para sermos reconhecidos, é muito fácil de acontecer isso. As pessoas nos cobram, nós nos cobramos e isso é muita pressão para nós mesmos, o que nos deixa realmente tristes i irritados com o mundo.


08- Ser negativo.

           Nossa cabeça manda tudo. Se queremos muito que alguma coisa aconteça, ela vai acontecer. E se pensarmos negativo? As coisas negativas vão acontecer, simples assim. Se pensarmos positivo pode ser que coisas realmente boas não aconteçam, mas os pensamentos positivos podem impedir que coisas negativas aconteçam.


09- Não aceitar as coisas positivas da vida.

           Galera, olhem a sua volta! A vida é cheia de coisas boas que só você não consegue enxergar, elas estão ai para que você as aproveite e tire vantagem delas, mas só você não está vendo pois está muito ocupada pensando em coisas ruins pra você e talvez para as outras pessoas também.


10- Não aceitar a realidade da vida.

              A vida é difícil e isso você vai ter que aceitar. Nada em toda sua existência vai ser fácil, tudo vai ter lados bons e lados ruins, é só você saber equilibrar os lados.



            Espero que tenham gostado pessoal, até a próxima!



32 comentários:

  1. Adorei o post! São coisinhas muito simples mas que acabam por influenciar muito a nossa vida!
    Eu já evito algumas delas tipo as expetativas e o negativismo. Quanto às criticas, apenas as construtivas! De resto eu simplesmente ignoro!

    Temos mesmo de aprender a deixar levar a vida no seu ritmo e ignorar as coisas más. Se hoje foi mau, amanha pode ser melhor ;)

    beijinho! http://wherebelong.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! É bom ignorar essas coisas mesmo.. é o melhor que podemos fazer ♥

      Excluir
  2. Críticas tem feito muito mal na blogsfera, porém, o pessoal tem que aprender a ignorar e seguir em frente, vão ter por tudo nessa vida.
    Também deixo tudo para ultima hora, mas estou tentando mudar.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muuuuito do post! ♥ E, concordo, basicamente, com tudo!
    Tenho a mania de me cobrar demais e esperar muito das coisas, o que só gera ansiedade e frustração. Se a gente mudasse (ou aceitasse) muitos dos aspectos que você citou, a vida seria bem mais leve ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super verdade, tenho o mesmo problema que você, mas estou dando meu máximo para mudar isso ♥

      Excluir
  4. Acho que isso depende muito, às vezes é a forma como encaramos e a forma como nos conectamos à essas coisas mencionadas.

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei suuuuuper com o post! Compartilhamos do mesmo pensamento...
    Pra ser mais exata, infelizmente, neste momento estou um pouco angustiada em relação ao tópico 04 do seu post. Sei que tudo que acontece tem um propósito ainda que não ocorra como imaginamos (nossas benditas expectativas) mas ao mesmo tempo que tal experiência me trouxe momentos negativos me fez vivenciar momentos bons.
    Beijos

    www.juhlihipy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que essa angustia já tenha passado. E é como você disse, tudo vem pela experiencia, aposto que você tirou muitos aprendizados dessa história e após isso muita coisa boa virá! ♥

      Excluir
  6. Que post ótimo para terminar meu dia! Sério! Sua lista é ótima, porque são cuidas que todo mundo sabe, mas que com a correria do dia a dia acabamos esquecendo, e caindo nessas "pequenas ciladas" que muitas vezes nós mesmos causamos e que podem ser facilmente evitadas se paramos para pensar, respirar e pensar positivo ♥

    www.vitrolanavitrine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, é sempre bom relembrar que devemos reparar nos pequenos detalhes e ser positivo sobre tudo ♥

      Excluir
  7. Senhor, eu to completamente ferrada! Faço 90% das coisas que você escreveu! aushaushuahs Mas já fui muito pior no passado, hoje sei que estou melhor, mas não completamente curada desses vícios de sempre me botar para baixo. Sabe o que tem me ajudado muito? O Yoga. Me mantem concentrada e me ajuda a ter pensamento melhores. Adorei o post, mesmo! E parabéns pelo blog, achei ele lindo! Beijos <3

    www.blogeaigabi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Adorei a dica da Yoga, já estava morrendo de vontade de começar, agora estou querendo ainda mais! Quanto mais pensamentos positivos melhor ♥

      Excluir
  8. ADOREI, simplesmente adorei esse post pq é um reflexo da minha vida e me fez realmente ver o quanto é ruim ser assim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, e o quanto devemos melhorar sobre coisas pequenas!

      Excluir
  9. Deixar tudo pra última hora e ser negativa são meus piores defeitos! Tento mudar isso cada dia que passa, pois sei que não me acrescenta em nada! Mas é um pouco dificil mudar, né? Enfim, adorei o post, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudar é um processo lento mesmo, mas que nos melhora muito! Que bom que gostou ♥

      Excluir
  10. Adorei, acho que são coisas que fogem um pouco de nosso controle e aí quando vemos já foi, já aconteceu e já fizemos rsrs o problema é que em alguns casos nos arrependemos muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos arrependemos e nos faz mal né hahaha realmente, isso é triste. Mas tudo que pudermos controlar é bem vindo :D

      Excluir
  11. Verdade, acho que é o excesso e não acredito em "perca de tempo" acredito em aprendizados, em sentidos etc.
    Você listou itens perfeitos sabia? Tudo verdade e vivemos isso o tempo todos, acrescento a verdade,é pra ser algo bom, mas não sei, em alguns momentos a mentira ganha.

    Um beijo.

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, fico realmente feliz ♥

      Excluir
  12. Eu li a sua lista e só tem uma coisa que me faz mal, que é deixar tudo pra última hora kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um defeito que quase todos nós temos hahaha beijos!

      Excluir
  13. Amiga me abraça! Acho que umas 5 coisas dessas eu me prendo e deixo me fazer mal. A principal delas é guardar tudo pra mim e não pedir ajuda :( Vou tentar seguir as dicas pra viver melhor haaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, também sou super assim haha e é triste demaisss. Vamos viver melhor sim! ♥

      Excluir
  14. Bah! Acho que é por isso que tenho me sentido tão mal.... sofro com quase todos os itens citados por não saber lidar ou ignorar.
    Vou salvar teu post pra me lembrar disso e agir/reagir diferente!
    Ótimo post.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste mesmo isso ;/ que bom que gostou, fico feliz ♥

      Excluir
  15. Genteeeeee, você falou tudo!!! ótimas dicas, e me identifiquei com a maioria delas... parabéns, ótimo trabalho <3

    ResponderExcluir
  16. Nosssa! Falou muita coisa que precisava ouvir. Estou tentando moderar nas expectativas, não ligar para criticas... Mas como você disse, é a realidade da vida, e o que podemos fazer é tentar equilibrar os dois lados. Bjss
    https://www.youtube.com/watch?v=PAzH-YAlFYc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! O equilibro é sempre a melhor opção ♥

      Excluir