20 abril 2015

Você conhece?: Doramas.

  Vocês conhecem os Doramas? Aposto que muita gente daqui conhece sim. E pra quem não conhece aqui vai uma breve introdução: Doramas, ou dramas, nada mais é do que "mini novelas", ou séries orientais. Eles podem ser k-dramas (coreano), j-drama (japonês), tw-drama (taiwanês) ou c-drama (chinês). Eu por enquanto só assisti os coreanos, e gente, estou apaixonada <3
  Existem vários estilos de doramas, eu adoro os escolares e fofos (eterna criança, eu sei), mas há também os mais adultos, com ação e etc. Eu lia muito sobre isso na internet, enquanto eu pesquisava sobre meus ídolos de kpop haha, acabei ficando curiosa, e quando vi "Playful kiss" no Netflix falei "por que não?" e dei play.
  Confesso que no primeiro episódio eu fiquei "O que é isso? Como alguém pode gostar disso?", pois bem, mordi minha língua, porque o resto dos episódios eu praticamente engoli. E esse foi o começo do meu vício. Pretendo assistir alguns de outros tipos, mas por enquanto, é só amor com os coreanos fofos <3
  Então vou deixar aqui alguns dos doramas que eu me apaixonei, e também de outros estilos que talvez vocês também queiram conhecer:

Ok, meu primeiro Dorama: Playful kiss. Tem muita gente que odeia esse drama, pois a garota é muito "bobinha" e o garoto muito "estupido", mas gente, gosto é gosto né.. esse é um drama que você ou ama ou odeia haha e tem apenas 16 episódios.


Boys Before flowers: Esse é um dorama que quase todo mundo ama, um daqueles bem clichês, onde a menina pobre e o garoto rico se apaixonam e são impedidos de ficar juntos por causa da diferença social, etc.. mas gente, é um clichê tão maravilhoso e diferente, tem tantas reviravoltas que a gente nunca espera, sério, adorooo. Esse tem 25 episódios.


Hi! High School Love On: Outro tipo de clichê, triângulo amoroso haha. Esse drama conta a história de um anjo que depois de algumas coisas se transforma em humana, e acaba se apaixonando por outro humano, mas eis que: são dois humanos apaixonados por ela. Confuso né? Não sou boa em explicar nada haha, é um drama leve e maravilhoso.


Por hoje é só de dramas fofinhos, se vocês gostarem eu faço outro post indicando outros dramas, que tal? haha. Vamos agora para os dramas com mais ação:

City Hunter: É um drama com bastante ação, e que fala de vingança, com um pingo de romance.



Healer: Sinopse- Kim Moon Ho é um repórter bem-sucedido numa famosa agência de notícias, mas um mistério há muito tempo esquecido o força a se infiltrar numa agência pouco conhecida. Para resolver esse mistério, ele conta com a ajuda de Chae Young Shin, uma jornalista de tabloides, e do Healer um jornalista misterioso e sagaz. Juntos, os três vão colocar em risco sua segurança e enfrentar o passado.


Gente, mil desculpas por eu não ter conseguido achar os trailers com legenda em pt, sério ;/.
E outra coisa: não desistam de assistir no primeiro episodio de um dorama, o primeiro quase nunca você irá gostar, de uma chance a ele até ficar bom ok? ok haha.
Espero que vocês tenham gostado desse post diferente aqui, e espero que vocês gostem de dorama tanto quanto eu. Beijinhos, até a próxima <3

Um comentário:

  1. Que legal! Ótima dica, eu não conhecia nem tinha ouvido falar dos Doramas antes.

    http://leitora-criativa.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir