16 abril 2015

Filme da semana: Histórias cruzadas!

   Todo domingo aqui é dia de filminho, e como o filme foi bom, precisava compartilhar com vocês!
   O filme se chama Histórias Cruzadas e fala resumidamente sobre o preconceito na década de 60, e de uma jornalista ousa escrever sobre isso, em uma época onde o preconceito fala mais alto.

   
   É uma adaptação do livro "A resposta" de Kathryn Stockett. A autora quis expor como era absurdo o jeito ao qual os negros no estado do Mississipi eram tratados, e as coisas horríveis ao qual eram submetidos. Nessa década, a própria legislação propunha a segregação racial, onde os negros tinham que usar banheiros separados, e onde ninguém poderia socorre-los quando eles estivessem feridos. 
  As personagens principais são as empregadas e Skeeter, a jornalista que quer fazer algo de bom para mudar a situação. Skeeter queria escrever um livro com relatos das próprias empregadas sobre o que elas passavam, mas ela precisava de pelo menos uma dúzia de entrevistas, o que não seria nada fácil, porque o medo das empregadas falava mais alto do que a vontade de dizer o que pensavam.
  Então, com algumas coisas absurdas acontecendo, banheiros sendo construídos separadamente para os negros usarem, humilhações e etc, enfim as empregadas decidiram dar a entrevista para o livro. Claro, que com toda discrição possível.
  O livro acabou sendo lançado, e causou uma grande emoção em todos que leram, seja de raiva e revolta ou de tristeza percebendo a situação.


  Eu super recomendo esse filme, pois além de trazer alguns ensinamentos para a nossa vida, é um filme mega envolvente que te prende do começo ao fim e te traz todas as emoções possíveis. E está disponível no Netflix para quem tem assinatura, ou está disponível online aqui.
  Espero que vocês tenham gostado do filme dessa semana, e até a próxima <3

Twitter: @sonhossilencios
Instagram: @sonhos_silenciosos
Facebook: Sonhos Silenciosos

2 comentários:

  1. Oi Débora, também assisti a este filme e tem uma crítica sobre ele lá no meu blog Verdades de um Ser. Muito bom realmente. Acabei esta semana de ler o livro que também é maravilhoso. Comprei o livro só por causa do filme. Só uma dica pra você: descrição e discrição, são palavras distintas e com significados completamente diferentes. Parabéns pelo blog.

    Sou Alberto Valença do blog Verdades de um Ser e colaborador do Meu pequeno vício. Criei agora outro blog sobre viagens. Se puder passar por lá irei gostar muito.

    Verdadesdevum Ser
    Meu pequeno vício
    O seu companheiro de viagem

    ResponderExcluir
  2. Olá! Pode deixar que vou dar uma olhadinha no seu post, e muito obrigada pela dica :D

    ResponderExcluir