21 março 2015

Sobre meu curso: Ciências Biológicas.



Oláaaa gente, se me perguntarem o porque de eu ficar tanto tempo sem postar, eu tenho um motivo bom. Juro. Entrei na faculdadeee! Mas aconteceram várias coisas antes disso acontecer, vou contar sobre isso e sobre meu curso, Ciências Biológicas. "Oi? Não era você que queria fazer RI ou jornalismo?". Sim gente, e não vou desistir do meu sonho de entrar em algum desses cursos, mas tudo tem uma resposta, não é mesmo? Eu queria um desses dois cursos que eu citei, mas eu estava conversando com minha mãe, e ela não queria que eu saísse de perto dela, pelo menos não agora, e não há nenhum desses dois cursos aqui perto da minha cidade, o que dificulta um pouco a situação. Então eu resolvi fazer uma faculdade aqui perto mesmo, ou ficar um ano "de folga". Então, eu acabei ganhando uma bolsa integral para ciências biológicas em uma faculdade particular.
    Estava tudo pronto para mim entrar nessa faculdade, mas eis que: passei na federal, com o mesmo curso e melhor ainda, na minha cidade <3
  Ciências biológicas nunca foi uma das minhas primeiras opções, mas eu sempre gostei de biologia, e eu não ia desperdiçar a oportunidade né? Então, como eu achei pouco sobre esse curso nos blogs, resolvi eu mesma escrever sobre ele aqui, quem saiba ajude vocês.
  O meu curso particularmente é de licenciatura, então é mais voltado para o lado de lecionar (o que eu não pretendo), fora isso, é um curso totalmente amplo, que te da conhecimento para várias áreas, a licenciatura não te impede de trabalhar com pesquisa também.
  Comecei a faculdade à uma semana, mas já está sendo maravilhoso. Confesso que as matérias são bem complicadinhas, e você tem que prestar o máximo de atenção, mas gente, vale a pena.. to aprendendo muita coisa que funciona para a vida toda. Estou positivamente surpreendida com esse curso.
  Então vamos lá, minha grade nesse primeiro semestre tem biologia de micro-organismos, biologia celular, física aplicada a ciências biológicas, introdução a matemática, historia da educação, química geral e orgânica, metodologia da pesquisa e comunicação oral e escrita. Esse semestre está bem voltado para a licenciatura, mas até essas matérias são legais. Confesso que não estou um pouco nervosa com a parte de trabalhos que fazem a gente dar aula, mas fora isso, tudo ok até agora haha.
  A quem gosta de biologia, eu indico muito esse curso, e boa sorte para os futuros biólogos!

Twitter: @sonhossilencios
Instagram: @sonhos_silenciosos
Facebook: Sonhos Silenciosos

3 comentários:

  1. O post da Tag "De Tudo Um Pouco" já ficou pronta, você foi indicada.
    http://doseujeitoblog.blogspot.com.br/2015/03/de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir
  2. Oii! Achei super legal você falar de Biologia, eu faço bacharelado nessa área. Eu procuro disseminar também um pouco mais sobre ciências biológicas pois as pessoas acham que é só dar aula, antes fosse. Tem um leque imeeeeenso de oportunidades, a cada semestre você conhece tanta coisa nova e se apaixona cada vez mais ^.~
    Espero que você ame o seu curso, não é nada fácil, aprendemos sobre mil coisas mas é bem gratificante :)
    Maricando
    Beejo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão, não é fácil aprender sobre mil coisas, mas quando a gente aprende, é tão maravilhoso <3 Esse curso devia ser mais comentado, até porque as oportunidades que ele trás são imensas, como você mesmo disse. Enfim, nós duas seremos futuras biólogas! haha

      Excluir