06 janeiro 2015

Tag: Livros opostos.

   Sei que essa é uma tag bem antiga, mas eu a vi em algum canal de booktubers (não me lembro qual foi :/) e adorei! Achei tão legal de se fazer, pensar nos livros, fotografa-los e etc. Vou explicar: a tag tem 10 perguntas, e todas pedem para falar de livros opostos, conforme as perguntas forem passando vocês vão entendendo ok?
  Então vamos lá:

01- Primeiro livro de sua coleção/ ultimo livro que comprou.


    O primeiro livro que eu comprei, fora os infantis, foi esse do Nicholas Sparks (na verdade foram três, mas escolhi esse). E o último foi esse lindo e maravilhoso da Candace Bushnell, que eu queria muuuito, muito mesmo, e achei sem querer em uma livraria, fiquei tão feliz <3

02- Um livro que você pagou barato/ Um livro que você pagou caro:


    Então vamos lá: A doce vida na Úmbria, eu paguei 3,00 reais em uma promoção do submarino, e é um livro muito fofo. E eu não costumo pagar caro nos livros, até porque não acho necessário os livros serem tão caros. Enfim, O céu está em todo lugar, eu paguei 40,00 (também paguei esse preço em O verão e a cidade). 

03- Com protagonista homem/ Com protagonista mulher:


    Eu adoro esses dois livros. E o primeiro livro que me lembra quando falam em protagonista homem, é Deixe a Inglaterra Tremer (também vem HP e PJ, mas enfim). E como não lembrar de Comer, Rezar e Amar quando falam em protagonista mulher?

04- Leu bem rápido/ Demorou para ler:


   O que falar desses dois livros que amo tanto? Um Porto Seguro eu demorei 6 meses para ler, mas eu posso explicar haha. Eu estava lendo ele em casa, mas toda semana eu pegava um livro na biblioteca da escola, e eu fui lendo esses livros, e acabei esquecendo de ler esse livro, e retornei só 6 meses depois, pois é. E O Futuro de nós dois, eu comecei a lê-lo de manhã, e terminei pela noite. Ele é um livro muito rápido e gostoso de ler.


05-  Com capa bonita/ Com capa feia:


   Como escolher uma capa feia? Não sei. Por isso escolhi pelo quesito "capa que menos me chamou a atenção", e o único que me veio a cabeça, foi "O código da inteligencia". E capa bonita, essa da Debbie Macomber é tão divina <3

06- Um livro brasileiro/ Um livro internacional:


   Essa pergunta eu demorei pra decidir as respostas, mas enfim, escolhi Anderson Caum para literatura brasileira (estou ansiosa para ler esse livro) e Markus Suzak para literatura internacional.
   
07- Um livro mais fino/ Um livro mais grosso:


  E acabei escolhendo os dois da mesma saga. A Ordem da Fênix para o livro mais grosso, e a Pedra Filosofal para o livro mais fino <3

08- Um livro de ficção/ um livro de não ficção: 


   A maioria dos meus livros de ficção são sobre anjos, desxcobri isso recentemente haha, então escolhi a saga Hush Hush para representar esse quesito. E escolhi um livro do Augusto Cury para representar os "não ficção".

09- Um livro meloso/ Um livro de ação:


   Gente, não tenho livro de ação! Por isso escolhi o menos de meloso que tenho haha, que é um livro do Joe Hill (já tem uma mini resenha dele aqui no blog). E pensa em livro meloso, como não pensar em Nicholas Sparks? Pois é.

 10- Um livro que te deixou feliz/ Um livro que te deixou triste:


   O que me deixou feliz, foi com certeza Anna e o Beijo Francês. Ele é tão fofo, e uma leitura tão leve, eu não conseguia largar o livro. E o que me deixou triste foi Quem é você, Alasca?, porque depois de acontecer o que acontece no livro (sem spoilers né) eu fiquei meio triste, e desanimada para terminar de lê-lo (também tem resenha dele aqui) 

  Então pessoal, espero que tenham gostado da tag, e quero taggear todos vocês que também tem blog e gostam de leituras ok? Beijos <3


 Contatos do blog:
Twitter: @sonhossilencios
Instagram: @sonhos_silenciosos
Facebook: Sonhos Silenciosos


3 comentários:

  1. Não conhecia esta tag de livros opostos, achei ela muito legal e diferente! Reconheci a maioria dos livros do posts, ainda não li Anna e o beijo francês mas pretendo ler já que só li coisas ótimas sobre o livro! Um dia irei fazer essa tag :D

    Twee - http://ameliatwee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esqueci de falar que você acabou de ganhar mais uma seguidora. Parabéns pelo blog, adorei aqui ♥

      Excluir
    2. Muito obrigada Amélia, que amor! Faça a tag mesmo, e quando fizer, me mande o link que com certeza irei olhar <3

      Excluir