12 janeiro 2015

Resenha: Deixe a Inglaterra tremer.

   Pois bem, essa foi minha primeira leitura de 2015, portanto foi uma leitura bem especial para mim. Logo de cara eu já me interessei por esse livro só pelo título. Como eu adoro pesquisar sobre diferentes países, quando eu vi um livro que falava da Inglaterra, já me agradou muito.


 O livro é do Sávio Lopes, e é da editora novos talentos. Tem 208 páginas, e é um livro razoavelmente fino, sendo uma leitura bem rápida. confesso que eu demorei um pouco para ler, porque o livro não estava me engatando muito em certa parte, mas logo o livro melhorou e eu comecei a ama-lo, por isso fiquei muito triste quando ele terminou haha (quem nunca?).
  Mas vamos lá. O livro fala de um cara que foi fazer intercambio em Londres, e ia ficar hospedado com uma senhora que por sinal era muito simpática. No decorrer do livro ele conta suas experiencias em Londres, conta como era difícil no começo a se adaptar com a língua, com as pessoas e até com o clima. Mostra mais a realidade mesmo de quem faz esse tipo de intercambio, não mostra aquela coisa mágica que vemos em filmes e séries.
  O foco do livro também é mostrar como Londres virou um polo multicultural, ou seja, uma mistura de culturas absurda. É legal ver o lado bom e o lado ruim de um
país que é o sonho de muita gente, por exemplo, Londres é uma cidade linda, disso todo mundo sabe, tem seus pontos turísticos e sua cultura maravilhosa (ou melhor, mistura de culturas). Porém, a maioria das pessoas são mais frias (para não dizer mal educadas) e não se importam muito com os turistas.
  Enfim, eu adorei o livro, e no meu skoob dei lota 4 para ele. Recomendo a todos que gostam de ler sobre viagens, experiencias pessoas e essas coisas, ou qualquer pessoa que ame a Inglaterra haha. É um livro realmente interessante e uma leitura muito gostosa. Obrigado Sávio, por te-lo escrito <3
  Espero que tenham gostado ok? Beijos.

Contatos do blog:
Twitter: @sonhossilencios
Instagram: @sonhos_silenciosos
Facebook: Sonhos Silenciosos


(foto do blog Minha secretas poesia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário