19 dezembro 2014

Book haul: outubro/ novembro.

    Olá galera! Outubro e novembro foram meses bem bons para compra de livros (teve várias promoções no submarino, incluindo o black friday haha), e a maioria dos livros que eu comprei, não passou de 10 reais, sério mesmo. E os outros eu ganhei haha. Vou mostrar uma sinopse de cada um, caso vocês se interessem, espero ajudar com esse post. Então vamos lá. 


Primeiro de tudo, comprei meu primeiro mangá. Sou apaixonada pela cultura asiática mas nunca tinha lido nenhum mangá, então quando fui na livraria daqui, comprei. Esse era um dos únicos que tinha o primeiro livro haha. Então ok, Queen's Blade fala de um torneio que vai decidir quem vai ser a próxima governante desse mundo. Então, as mais poderosas guerreiras se reúnem e inicia um combate intenso. Não posso falar muito dele pois ainda não li, mas pela sinopse eu achei interessante, sério haha.


    Esse também, é o primeiro livro que compro da Agatha Christie, e ela sempre foi muito bem recomendada pra mim, sempre tive curiosidade em ler algum livro dela. Também achei esse livro em uma livraria daqui, e como da pra ver na foto (não costumo desencapar o livro até ler, peguei esse costume feio da minha mãe haha) tava em promoção. A maioria de vocês já deve conhecer, mas O Assassinato no beco é um livro de mistério, nele contem quatro histórias que o detetive Poirot tem que desvendar. Na primeira, que tem o nome de "assassinato no beco", é investigada a morte de uma mulher, que acontece por coincidencia, no tipo de noite que Pairot acha ser o dia ideal para um crime. Tudo está em questão, detalhes misteriosos. A segunda história é "o roubo inacreditável", em que são roubados documentos do governo, e novamente Pairot tem que investigar. A terceira se chama "O espelho do morto", onde um homem muito rico foi encontrado morto em seu escritorio. E por ultimo o "Triangulo de Rhodes", onde uma mulher famosa é envenenada, logo após beber gim do copo do marido.


    "O código da inteligência" de Augusto Cury, é um livro que eu estava querendo a muito tempo, e que também foi muito bem recomendado para mim, o título também me chamou muito a atenção. O livro descreve a relevância dos 8 códigos da inteligência para a formação de brilhantes pensadores. Estou muito curiosa para ler.


    A Saga encantadas. Sempre fui muito apaixonada por contos de fadas, e quando vi esses livros a algum tempo atrás no site do submarino, fiquei doida. A saga conta a versão das vilãs nos contos de fadas, Veneno a vilã da branca de neve, Feitiço de Cinderela, e Poder de A bela adormecida. Dizem que é para os fãs de Once upon a time, então né (ta ai outra série que quero assistir).


    Will and Will, estava na minha lista, e quando minha irmã linda viajou, trouxe pra mim de presente <3. Esse livro conta uma história mais leve, e relacionada a relacionamentos homossexuais. Contem várias criticas a sociedade em meio a essa leveza em que é escrito o livro. E essa capa? Tão maravilhosa!


   O Guardião de Memórias, conta a história de um casal que estava esperando um filho. Mas na hora do nascimento tiveram uma surpresa, eram duas crianças, e mais: uma tinha síndrome de down. Como o homem já tinha sofrido com isso na infância, pois sua irmã tinha alguns problemas de saúde e acabou morrendo, ele acaba pedindo para a enfermeira fugir com o bebe e deixa-lo em algum orfanato. Porém a enfermeira ficou com pena, e acabou criando essa criança.



   Todo mundo que leu A probabilidade estatistica do amor a primeira vista, fala o quão bom ele é. O livro todo se passa em apenas 24 horas, e conta como Hadley que se atrasou apenas quatro minutos em seu voo para Londres, e acabou conhecendo Oliver, que durante todo o tempo no aeroporto ficou conversando com Hadley, onde antes eram estranhos, mas já pareciam amigos de infância.

    
  Tive que dividir o post em duas partes pessoal, mas espero que tenham gostado, e que o post tenha sido útil. Parte dois aquiBeijo <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário