15 agosto 2014

#Viagem: Holanda.

  É isso ai, uma nova tag aqui no blog! Como sou uma pessoa muito sonhadora e que quer conhecer o mundo todo, mas por falta de money não posso e nem vou poder tão cedo, decidi compartilhar com vocês o que sempre pesquiso sobre esses lugares lindos para visitar (um pouco dos meus sonhos pra vocês), e quem sabe se um dia eu for, poste fotos pra vocês hum? haha.
  E o primeiro lugar que vamos conhecer aqui no blog hoje é a Holanda (<3). Sempre amei esse lugar, seja por fotos que via no we heart it, alguns diários de viagens de blogs que gosto, ou até por causa de "a culpa é das estrelas". Não importa aonde eu veja, Holanda pra mim sempre foi um lugar perfeito pra se visitar, ou até pra se morar (mas aprender holandês acreditem, é muito difícil).
  Holanda tem em cada cidadezinha seu encanto, mas a cidade mais visitada sem dúvidas nenhuma, é Amsterdã (e com razão).

O lugar das tulipas e moinhos tem também muita história. Mas alem de amsterdã, temos outros lugares lindíssimos para visitar, como Haarlem, Volendam com aquelas casinhas fofas, Leiden ou Lisse onde está o parque de flores De Keukenhof. Haia, Delft, os moinhos de Kinderdijk e Roterdã. Também cidades históricas como Arnhem e Oosterbeek, e etc etc etc.


(casas fofas e típicas de Volendam <3)

(parque de flores De Keukenhof em Lisse)

Sem esquecer dessa importante parte, comida. Vamos falar sobre a gastronomia: Holanda é conhecida por sua cerveja e alguns de seus queijos (Edam e Gouda, por exemplo), o biscoito recheado stroopwaffle e principalmente os sanduíches que eles comem da hora do almoço. os broodjes. Além de também ter vários restaurantes em uma mesma rua especializados em comida chinesa, mexicana, tailandesa, grega...  sorveteria, bares em estilo pub's, caffés... uma infinidade de lugares pra você comer! haha

(o aparentemente delicioso stroopwafel)

Então nosso post de viagem de hoje chegou ao fim, mas logo logo vem outro, e tem váaaarios outros lugares que eu quero mostrar pra vocês <3 
beijinhos e deixo vocês uma foto que caracteriza nossa Holanda.


fotos: we heart it.








Nenhum comentário:

Postar um comentário