23 dezembro 2013

O que achei de: "Quem é você, Alasca?"

 O livro conta a história de Miles Halter, um garoto que está cansado de sua vida sem graça, e muda para uma escola interna em busca de "um grande talvez", graças a frase derradeira do poeta François Rabelais – “Saio em busca de um Grande Talvez” . Miles é colecionador de últimas palavras, ele prefere ler as biografias de pessoas importantes do que as obras das mesmas. Chegando lá, ele conhece o Coronel, seu colega de quarto que vira seu amigo, e ainda lhe apresenta Alasca Young, uma garota encantadora e totalmente deprimida, que faz Miles se apaixonar logo, e também amigos como Takuma e Lara.
  Bom, esse livro particularmente me surpreendeu muito, coisas que eu esperava não aconteceram, e coisas que eu não esperava simplesmente aconteceram mesmo, coisas que me fizeram chorar muito. Esse livro faz a gente pensar melhor na vida, é um livro emocionante, triste, alegre, tudo ao mesmo tempo.
 É daqueles livros que você pega pra ler em um dia, e no outro já devorou todas as páginas querendo mais ainda, eu recomendo sim esse livro. 
 O livro está praticamente resumido na capa: "O primeiro amigo, a primeira garota, as últimas palavras", esse livro surpreendeu mas não de um jeito monótomo, de um jeito único. John Green em minha opinião foi um gênio, e pra quem gosta de romance, drama e chorar, é uma ótima escolha. 




"Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente." -Quem é você, Alasca? 

Título: Quem é você, Alasca?
Autor (a): John Green
Editora: Wmf Martins Fontes
Páginas: 240

Nenhum comentário:

Postar um comentário