23 novembro 2013

Resenha: Os treze porquês.

  Clay Jensen, ao voltar da escola encontra misteriosamente um pacote a sua espera. Dentro do pacote havia 7 fitas cassetes, sendo com cada uma lado A e B. Cada lado, contava um pedaço da história de Hannah Baker, do porque ela ter se suicidado (ingerindo uma quantidade grande de remédios), e em cada lado, a história envolvia uma pessoa. Clay é um deles, e ele escuta as fitas até chegar o seu nome.
  No começo parece que os "porquês" de Hannah, são meio.. bestas. Mas como ela mesma disse, cada porquê que os outros achavam besteirinhas, acabou se tornando uma grande bola de neve, o que deu o verdadeiro motivo de sua morte.
  O jeito que o narrador escreveu, com uma mistura de narrações e pensamentos de Hannah e Clay, deixou o livro mais emocionante ainda, fazendo os leitores ficarem mais agitados. Conforme a gente vai lendo, vai se sentindo culpado, como se o nosso nome fosse entrar na lista de porquês de Hannah, e vamos torcendo pra que no final o autor diga que é mentira, e que Hannah não morreu, que era só uma brincadeira. Porque realmente a gente vai se apegando aos personagens, e vai se colocando no lugar deles, eu particularmente fiquei com o coração na mão com a história de Hannah.
  É um livro envolvente, daqueles que se você começa a ler não quer mais parar, no geral é um livro realmente bom.


Não dá para voltar atrás, para o jeito que as coisas eram. Do jeito que você pensava que elas eram. Tudo que a gente realmente possui… É o agora.
-Os 13 Porquês


Título: Os 13 porquês
Autor (a):Jay Asher 
Editora: Editora Ática
Páginas: 244

Nenhum comentário:

Postar um comentário